05/06/2012

O conselho foi dado, mas esse valeria até ser comprado!


Transcrevo, abaixo, parte do sermão do Padre Joseph Pffeifer aonde ele relata um conselho vindo da onde menos se espera: De uma pessoa, que ainda há pouco, assinava um acordo com Roma Modernista; Padre Laguérie, Superior do Instituto do Bom Pastor.

Eis o magnífico relato:

Você sabe que o Padre Laguérie, Superior do Instituto Bom Pastor, que foi fundado em 2006, telefonou há um mês atrás para o Padre Cacqueray. Padre Cacqueray é o Padre francês que esteve aqui (Filipinas). Em 2006, o Padre Laguérie estava em sua Igreja e ele não iria sair dela (mesmo querendo o acordo que, até então, a FSSPX era totalmente contra). Foi quando o Padre Cacqueray entrou em sua Igreja, sozinho. Ele caminhou até o corredor central rodeado por 250 pessoas que estavam ouvindo Padre Laguérie. Ele foi a frente de todas essas pessoas e disse ao Padre Laguérie, "Saia desta Igreja, esta Igreja é da FSSPX. Você não está seguindo nossas regras, já para fora! E vocês (fiéis), saiam!" Padre Laguérie, então, replicou: "Estou feliz porque você veio até a mim como um homem, falou comigo como homem e me condenou também como um homem. Eu vou sair." E ele saiu.

Seis anos mais tarde Padre Laguérie telefona para o Padre Cacqueray. "Padre, lembra de mim? Eu sou o Padre que você, de maneira correta, colocou para fora; como devia ser mesmo feito. E eu estou lhe dizendo, não faça um acordo com Roma! Eu fiz. Nós fizemos um acordo há seis anos atrás e agora eles estão esmagando-nos. Você viu o documeto de 23 de Março (2012) aonde o Cardeal Pozzo, o Palhaco (trocadilho do Padre Pffeifer ou Padre Laguérie), ordena-nos a viver segundo o espírito do Summorum Pontificum, que temos que aceitar a Missa Nova, que temos que incorporar o (Novo) Catecismo da Igreja Católica em nossos seminários, que temos que ensinar o Modernismo e esse lixo em nossos seminários. Estamos encurralados. Mas eles nos garantiram há seis anos atrás, "não exigimos nenhuma condição." Eu estou te ligando por causa do respeito que tenho por você, porque você me tratou como homem. Por isso estou lhe dizendo isso."




Então, Padre de Cacqueray, Superior Geral da FSSPX na França, passou a mensagem para Dom Fellay.

Nenhum comentário: