09/12/2013

Mais uma cabeça rolando! (9º Edição -27 de Novembro 2013)

Meus queridos amigos ,


Eu sei que já passaram mais de dois meses desde que publicamos nossa última edição, e alguns de
vocês podem estar se perguntando o que aconteceu. Graças a Deus ainda estou vivo e dando meus pulos. Tenho simplesmente ficado muito ocupado com assuntos paroquiais (reuniões dos homens e de mulheres ; construção da sacristia ; nosso primeiro batismo, bênção de uma casa em Bellingham, WA ; melhorias para o nosso Salão ; etc) , sem esquecer a oração , estudo, e simplesmente a vida material do dia-a-dia do Priorado . Lembre-se que eu não tenho um irmão ou uma irmã para cuidar dessas coisas. Eu também tive algumas pequenas cruzes que me atrasaram (tenho estado doente com uma virose, o meu laptop teve que ser mandado para reparos ; etc). Obrigado pela sua paciência e compreensão! E tenha a certeza : Meus paroquianos estão fortes e determinados como sempre, ajudando-me muito. Além disso, o bom Deus está me ajudando em muitos aspectos, mantendo-me alegre.



E a minha situação com o Neo- FSSPX ? Em meados de Outubro, recebi minha segunda e última advertência canônica do Padre Wegner, mas ele não conseguiu me transformar em um "molenga", e eu não me preocupei em responder-lhe. Na segunda-feira , festa da grande mártir Santa Catarina, recebi por correio registado, um envelope com belos selos suíços ! Sim, era Menzingen ! De Sua Excelência Dom Bernard Fellay mesmo! Uma carta em Francês, com um título em fontes grandes e letras maiúsculas: DECRETO DE EXPULSÃO DO REV. PADRE PATRICK GIROUARD. Sim, meus queridos leitores, outra cabeça rolou na guilhotina de Menzingen: A minha! Vou dar-lhes o texto completo em uma edição posterior , mas as palavras são bastante claras: fui expulso !

Pe. Jurgen Wegner (neo-FSSPX), Dom Bernard Fellay (neo-FSSPX) & Pe. Thomas Rosica (Novus Ordo)


Mas será que fui expulso, realmente ? Estou fazendo essa pergunta porque mesmo que o texto do decreto seja claro em si, talvez o seu autor vai tentar justificá-lo dizendo que o texto seja ambíguo e sutil demais para nós entendermos! Na verdade, para usar sua própria expressão, nós leitores não estamos "em sua cabeça" . (Os leitores vão se lembrar que foi assim que Dom Fellay tentou justificar sua vergonhosa Declaração de 15 de abril de 2012) . Portanto, estou ou não estou "expulso"? Ser ou não ser é, de fato, uma questão capital! Tive a tentação de escrever e perguntar-lhe o que está "em sua cabeça" em relação a minha expulsão, mas depois percebi que a sua eventual resposta não iria me ajudar de qualquer forma! Na verdade, eu ainda seria confrontado com o mesmo problema ao ler sua segunda carta! Eu ainda não estaria "em sua cabeça"! Por isso, vou ficar com o que está na minha cabeça após ler texto em si : Fui expulso !



Bem, na realidade, o que temos que entender é que eu nunca pertenci, e pela graça de Deus nunca pertencerei, a Neo- FSSPX -- que foi criada no Capítulo Geral em Julho de 2012. A Neo- FSSPX que  oficialmente abriu as portas para um reconhecimento da Roma modernista, apesar das instruções mais recentes do Arcebispo Lefebvre . Essa porta se manteve bem aberta desde então, e cada bispo ou sacerdote que se levantou contra a mudança foi submetido a uma guilhotina "legalista" . Mesmo que seja triste ver a fundação do Arcebispo Lefebvre sendo sequestrada, assim como Roma em si tem sido por muito tempo , há um aspecto positivo a este decreto de expulsão: Para mim isso é apenas a confirmação oficial de que eu permaneci fiel a velha FSSPX, fundada pelo Arcebispo Lefebvre em Novembro de 1970! Rezem por minha fidelidade no combate, como eu rezo por vocês.

Fr . Patrick Girouard

______________
http://www.sacrificium.org/article/come-right-9th-edition-november-27th-2013

Nenhum comentário: